Compre já!

O plano perfeito

Neste livro, eu e Maluquinho mostramos como você pode ajudar sua família e seus amigos a se organizar financeiramente. O negócio aqui é planejamento para conquistar objetivos e realizar metas.

Falamos sobre educação financeira de forma leve e divertida, com histórias da tão querida Turma do Menino Maluquinho. As aventuras divertidas apresentam os conceitos de educação financeira, com abordagem simples – e completa – indicando o caminho da liberdade e independência para a realização dos sonhos das futuras gerações.

Com linguagem interativa, os personagens buscam a participação do leitor, levando-o a colocar em prática os novos conhecimentos, além de envolver toda a família.

Comprar livro

Orçamento sem falhas

Quando o assunto é dinheiro, não dá para achar que um só discurso vai funcionar para todas as pessoas. Afinal, o ponto de partida de cada uma não é o mesmo: o caminho de quem já nasce em uma família com boa situação financeira é muito diferente do de quem trabalha desde adolescente para ajudar em casa.

Conheça a autora

Prazer, Nath Finanças

A orientadora financeira Nathália Rodrigues ganhou as redes sociais ao ensinar educação financeira de maneira fácil e divertida, impactando mais de 5 milhões de pessoas.

Seu objetivo é ajudar todo mundo a sair do vermelho e usar o dinheiro da melhor maneira possível, mantendo a saúde mental e financeira.

Ler mais

Blog

Temas abordados nos livros

07/02/2024

Proteção ao consumidor: a responsabilidade das instituições bancárias por danos decorrentes de fraudes do Pix. 

As fraudes envolvendo transações do Pix têm se tornado, lamentavelmente, uma prática rotineira, afetando um número significativo de brasileiros. Aliás, quem não tem algum amigo ou familiar que foi vítima dessa modalidade de fraude?
01/02/2024

Economia da atenção: qual é o preço que pagamos pelas redes sociais?

A conectividade digital revolucionou a forma como vivemos e nos comunicamos. O império de dispositivos eletrônicos e a explosão das mídias sociais na última década romperam com antigas barreiras de tempo e espaço, acelerando interações ao redor do globo.
19/12/2023

A importância do gerenciamento de riscos

De acordo com Gitman (2010, p. 203) risco é definido como “a variabilidade dos retornos associados a um dado ativo, ou seja, é a chance de perda financeira.” Dessa forma, pode-se dizer que é a incerteza relacionada a um tipo de aplicação seja monetária ou não, de modo que, ocorra uma situação indesejada para o contexto idealizado.