Você está se perguntando: como limpar meu nome? Confira as dicas para sair do endividamento.
Em fevereiro de 2021, o percentual de endividamento das famílias brasileiras chegou a 66,7%. Este é um dado que preocupa muito porque mostra que as pessoas não aprenderam a lidar com o dinheiro, perdendo controle dos gastos e se endividando.
A principal causa de endividamento dos brasileiros é o cartão de crédito. Por isso, selecionamos algumas dicas para limpar seu nome e não se enrolar mais com as dívidas, principalmente do cartão de crédito.
Some todos os limites dos cartões de crédito da família e se o valor for maior do que o ganho da família, diminua o valor para o mesmo valor do que se ganha na família para não gastar mais do que se ganha.
Se você não tiver uma reserva de emergência ainda, pegue o cartão de crédito com o limite mais alto e deixe-o apenas para emergências, já que gastos extras podem acontecer sempre inesperadamente. O ideal é deixar este cartão em casa, para que algo supérfluo não seja comprado com ele.
Se não for possível pagar as coisas à vista, defina limites para gastar em seu cartão de crédito. Ou seja, não gaste tudo o que você ganha com o cartão de crédito, pois pode ser que com os gastos fixos, variáveis e extras, não tenha como você pagá-lo depois. Assim você tem mais controle do que está previsto para você gastar no mês.
Mas se você já está endividado, você pode seguir alguns passos para limpar seu nome.
O primeiro passo é CONHECER SUAS DÍVIDAS! É preciso anotar todas as dívidas e conhecê-las bem, sabendo o valor e as taxas de juros.
Depois, você deve tentar NEGOCIAR AS DÍVIDAS. Entre em contato com o banco que você deve ou até mesmo participe dos feirões Limpa Nome do Serasa, que te ajuda a negociar suas dívidas com as empresas que você está devendo.
Agora que você já sabe quais são os dois primeiros passos, é preciso PRIORIZAR as dívidas que têm os maiores juros porque é dessa forma que você vai conseguir frear as outras, diminuindo as contas, conseguindo, enfim, controlar o seu dinheiro.
Para você que quer saber mais sobre este processo, separamos 3 vídeos super importantes que irão te ajudar com dicas REAIS. 💜💰
É verdade que o nome limpa depois de 5 anos?? Assista que a Nath explica!
Como limpar meu nome Ganhando pouco:
Além dos vídeos, separamos também 2 episódios incríveis do podcast Boletos Pagos para falar de endividamento e juros rotativos! É gratuito, ouça! 💛